segunda-feira, 2 de novembro de 2009


Dizem que: todos merecem uma segunda chance, mas nunca uma terceira; dizem também que: errar é humano, permanecer no erro é burrice; mas até onde isso é verdade ou pode ser aceito?
Se uma pessoa que você gosta te decepciona e por algum acaso, infelizmente, comete outro erro, você realmente seria capaz de negar uma terceira oportunidade de ela se redimir? Ao não dar essa chance você estaria se considerando perfeito e auto-suficiente.
Porém, as vezes nós concedemos chances a pessoas que não merecem, perdoamos e elas voltam a fazer errado, e cada vez vai piorando o nível da decepção causada.
Analisando essas duas situações, como a gente pode saber quando a pessoa realmente merece uma nova oportunidade ou não?
Quando a pessoa mostra arrependimento, e ela é uma pessoa importante, que você sabe que vai sentir falta e que realmente não lhe decepcionou de propósito, é quase inevitável se perdoar, mas só vale a pena dizer que perdoa quando o perdão sai do coração, e não só da boca. Afinal, de que adianta falar e não confiar mais na pessoa.
No geral, perdoar é isso, dizer que aquela pessoa possui um alto valor pra você, dizer que a amizade dela é importante e que você tem um carinho especial por ela. Enfim, perdoar é reconhecer o valor de um amigo.

tem pessoαs em nossas vidαs, que por mais que falhem conosco, αgente SEMPRE vαi arrumαr um jeitinho de perdoαr... o nome disso NÃO é ser idiotα... É sαber αmαr de VERDADE!
(Brenda França)


PS.: esse post tomou rumos totalmente diferentes do que eu planejei quando começei ele. Ele ta inacabado, não porque a idéia não foi concluida; mas é porque eu estou com essa impressão de que ainda falta alguma coisa.

Um comentário:

  1. Depois o meu post que está profundo dona Gabriela...HUASHAUHSUHAUH saudade"!

    loooooooooove you.


    Carolinda.

    ResponderExcluir