sexta-feira, 10 de setembro de 2010

.


A confiança é um sentimento louco. É muito parecido com o amor, ambos são independentes, não possuem pré-requisitos para existir; porém eles são co-requisitos em um relacionamento estável. Assim como o amor, confiança não esta na cabeça; não se pode dizer "Ah, a partir de agora eu confio em você". O sentimento da confiança vem do coração, não existe meia-confiança; ou você confia por completo, ou não confia.
A confiança é necessaria em muitos momentos, não só em relacionamentos, é necessario  também, por exemplo, em negociações; mas nada exige tanta confiança quanto a amizade e o amor; e, infelizmente, se ela é quebrada alguma vez, a reconstrução é demorada e dolorida. 
Quando a confiança é perdida é sempre trágico, afinal, não se vai perdendo aos poucos, é sempre algo repentino, por mais que você já esperasse aquilo, é sempre um susto, você  achava que aconteceria, mas imaginava que a pessoa não fosse capaz daquilo, sempre dói, e dói muito; e só basta uma coisa de errado e todas as outras certas já não tem tanto significado. Para recuperar o sentimento, se é que realmente pode ser recuperado, o percurso é lento, quem dera fosse tão rápido e repentino quanto a perda, é preciso muito tempo, dedicação e sinceridade para reconstrui-lo.

Quem perdeu a confiança não tem mais que perder. 
Publílio Siro

Nenhum comentário:

Postar um comentário