quarta-feira, 8 de setembro de 2010

.


Qual a diferença entre o amor e o ódio? Muitos dizem que é mínima, que o ódio é excesso de amor. Não acredito que se possa odiar algo que um dia se amou, acredito que você possa tentar ser indiferente a isso, já diria Martha Medeiros, o contrário do amor não é o ódio, é a indiferença.
Quando há indiferença, não necessariamente morreu o amor, só há necessidade de esquecer. Esquecer que um dia aquele sentimento te fez bem, esquecer que você já sonhou com o futuro de vocês juntos, esquecer que aquela pessoa te fazia feliz, esquecer de todos os momentos juntos, esquecer que você acreditou que daria certo, enfim, esquecer que um dia aquela pessoa fez parte da sua vida, e aqueles foram os seus melhores momentos.
É tentando esquecer que, todo dia, você lembrará da pessoa, e lembrará de cada momento feliz e cada sorriso, lembrará das brincadeiras que só vocês entendiam, lembrará daquela música que você escutava e pensava nele, notará que ele ainda é a única pessoa que você pensa quando escuta a tal música; e quando você voltar pra si, notará que seus olhos estão tão embaçados que você não enxerga e que seu rosto esta encharcado.
E o tempo vai passar, passar mais devagar do que o normal, mas passará e você irá pensar que apenas porque não chora mais, você o está esquecendo. E isso será verdade? NÃO! Você apenas esta ficando imune a lembrança,  mas quando você o ver tudo voltará ao início, seu coração irá acelerar desgovernadamente a ponto de parecer que sairá pela boca, e você vai saber que ainda não o esqueceu, e pelo visto, não esta nem perto.
Uma hora você desistirá, desistirá de tentar esquecer, se acostumará a saudade e já suportará vê-lo sem querer morrer. Um lindo dia você vai acordar, lembrar dele e sorrir, lembrar dos momentos felizes e chorar, chorar de alegria, lembrará daquele presente especial e achará a intenção dele super fofa; você vai ver que todo aquele despreso foi desnecessário, você não irá lembrar direito por que cultivou tanta indiferença por aquela pessoa, você irá querer aproveitar aquela pessoa que te fez tão bem. Você finalmente terá esquecido aquele que te fez sofrer.
Eu não disse que você terá deixado de amar aquela pessoa, você terá esquecido da indiferença, terá perdoado o erro, e finalmente notará que aquela pessoa e você podem dar certo sim, se os dois quiserem e admitirem o sentimento, se houver carinho, sinceridade e amor mútuo; se os dois estiverem disposto a deixar  o passado pra trás e começar a agir pensando no presente e no futuro, num futuro feliz e cheio de alegrias.

Os fracos nunca perdoam, perdoar é virtude dos fortes, e nobres.

Créditos a @BrunoSoares87

Nenhum comentário:

Postar um comentário