sexta-feira, 4 de dezembro de 2009


A pouco eu li o texto de Martha Medeiros , publicado no jornal O Globo, falando sobre a mulher imperfeita. Achei interessantíssimo, ele enfatiza que tal mulher tem tempo para tudo. Sairei do foco mulher para um foco mais geral nesse post.
Ao ler me fez pensar sobre como a vida atualmente é uma correria, se tem tempo pra tudo, mas faz-se tudo com pressa; dormisse pouco, come-se rápido, estuda-se rápido, namora-se rápido, tudo rápido demais para não perder nem um segundo do seu dia. Nessa correria, acabamos fazendo as coisas mal feitas e/ou esquecendo de prestar atenção nas pequenas coisas boas da vida.
Esquecemos a importancia de um abraço, esquecemos o quanto é bom vêr o pôr do sol ao lado da pessoa amada, esquecemos do quanto é importante ter um amigo ao lado, esquecemos de dar valor aos detalhes. Perdemos a essência, o nosso valor.
Agora eu tô pensando em quantas coisas a gente deixa de fazer por falta de tempo, ou por pura preguiça mesmo. Quantas coisas que poderiam alegrar nosso dia, nos aliviar do tédio, ou mesmo, evitar o stresse. Textos assim nos lembram que a vida é curta, e isso nos faz refletir no que nós estamos fazendo com ela; que isso nos impulsione a viver mais intensamente, porém de forma equilibrada e saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário